Solidadierade: Empresas e instituições fazem doações às vítimas das chuvas em Itabuna

Alimentos doados pela São Miguel e Rio Cachoeira (Foto: Divulgação)
Alimentos doados pela São Miguel e Rio Cachoeira (Foto: Divulgação)

Além dos populares, empresas algumas empresas e instituições de Itabuna realizaram doações de alimentos aos desabrigados pela chuva da última semana.

São Miguel e Expresso Rio Cachoeira

As empresas de transportes coletivos de Itabuna se integraram à campanha de solidariedade às vítimas das enchentes no município. Na manhã deste sábado (30), a Coordenação da Defesa Civil recebeu 500 kg de alimentos doados pelas empresas  São Miguel e Rio Cachoeira, dentre as centenas de quilos de alimentos doados aos desabrigados.

Os alimentos serão entregues às famílias que ficaram desabrigadas na última semana e estão alojadas no Parque de Exposições Antonio Setenta.

Lojas Maçônicas

Representantes da Loja Maçônica faz doação (Foto: Pedro Augusto)
Representantes da Loja Maçônica faz doação (Foto: Pedro Augusto)

Neste domingo (1º) pela manhã um caminhão baú foi utilizado pelas lojas maçônicas Areópago Itabunense e Acácia Grapiúna para a entrega de 2,2 mil quilos de alimentos à Comissão Municipal de Defesa Civil.

De acordo com o venerável da Loja Areópago Itabunense, empresário Paulo Dantas, os mantimentos foram arrecadados entre os mais de 200 irmãos das duas lojas maçônicas que logo após as notícias divulgadas nos meios de comunicação sobre as consequências das chuvas em Itabuna se mobilizaram para as doações. O venerável adianta que até a terça-feira (3) deverão ser entregues mais 3.200 fraldas descartáveis, além de mais alimentos. Nos fardos de 50 kg entregues neste domingo estavam arroz, farinha de milho e farinha de mandioca.

Segundo explicou o venerável, o auxílio fraterno aos necessitados é uma das razões de ser da própria existência da Maçonaria. “Portanto, não poderíamos agir diferente diante da situação da calamidade em que se encontram tantas famílias vitimadas pelas chuvas em Itabuna. Este é um momento de unir forças apara amenizar, ainda que paliativamente, um pouco deste sofrimento”, argumentou Paulo Dantas.

Ciclistas de Itabuna se mobilizam (Foto: Pedro Augusto)

Ciclistas

Pequeno grupo representando as associações de ciclistas Amigos das Trilhas, Bike Friends e Pedal Boy fez a doação de colchonetes, gêneros alimentícios, água e material de limpeza e de higiene pessoal para os desabrigados das enchentes em Itabuna. Os ciclistas estiveram logo cedo na Central da Defesa Civil, no Espaço Cultural Josué Brandão, bairro Conceição, quando anunciou que faria pedaladas durante o domingo pelos bairros do centro da cidade para angariar mais donativos.

O ciclista Paulo Cruz, dirigente da Associação Amigos das Trilhas, declarou que tem sido emocionante a onda de solidariedade que tomou conta da cidade, após as enchentes que deixaram mais de 290 famílias desabrigadas nos bairros São Roque, Antique, Santa Inês, Caixa d’Água, Maria Matos e Nova Itabuna. “Nas redes sociais e mesmo aqui na Central a gente vê o quanto as pessoas estão tocadas, pelo entra-e-sai dos que deixam sua doação. As pessoas são incríveis quando se associam a uma causa humanitária”, resume Lucaseri Ribeiro.

Os comentários estão fechados.