Editora Abril anuncia fim da revista “Playboy” no Brasil

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que deixará de publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health” e “Women’s Health”. No início de outubro, a versão americana da publicação de mulheres nuas havia anunciado que deixaria de publicar imagens de pessoas sem roupa por causa da concorrência com internet, que banalizou o acesso a esse tipo de imagens.

Segundo o comunicado divulgado pela editora, o fechamento da revista segue estratégia da empresa iniciada há um ano com a revisão do portfólio. “Os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, informou a Abril.

Em junho, a Abril demitiu 120 funcionários e se desfez de sete títulos: “Placar”, “Contigo”, “Você SA”, “Você RH”, “Ana Maria”, “Tititi” e “Arquitetura e Construção”. Eles passaram para a Editora Caras, que em 2014 havia absorvido os títulos “Aventuras na História”, “Bons Fluidos”, “Manequim”, “Máxima”, “Minha Casa”, “Minha Novela”, “Recreio”, “Sou+Eu”, “Vida Simples” e “Viva Mais”.

A “Playboy” é editada no Brasil há 40 anos. Desde o início, pela Abril.

Os comentários estão fechados.