Dia da Não-Violência contra a Mulher é lembrado com palestra em Itabuna

Na próxima segunda-feira (25) o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher será lembrado em Itabuna pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS –II). A unidade que funciona na rua Bela Vista, no Bairro Nova Ferradas, programou palestra para esta data a partir das 14 horas sobre o tema “A violência contra a mulher é questão social e de Saúde Pública” com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), delegada Ivete Silva Santana Oliveira.

O evento é aberto ao público, que terá oportunidade ainda de conhecer mais sobre aspectos da Lei 11.340 – Lei Maria da Penha, tema que também será abordado pela delegada da Polícia Civil da Bahia. A coordenadora do CRAS II, Mônica Oliveira Cunha de Santana, ressalta a importância do acesso à informação porque o esclarecimento é também um meio de combate à violência de que a mulher é vitima.

Mônica Santana diz ainda que o 25 de novembro é um dia importante para a comunidade, especialmente a feminina, porque serve para lembrar e mobilizar a sociedade contra a violência à mulher. “Esta deve ser uma luta conjunta de todos aqueles que se comprometem na defesa de mulheres que em plena atualidade ainda são vítimas da violência, porque a maioria desconhece seus direitos”.

A coordenadora do CRAS –II lembra que a violência ocorre dentro de casa, na rua e no ambiente de trabalho. “Violência não é apenas agressão física, mas também psicológica e moral que diminui a autoestima fazendo com que as mulheres se sintam desprezíveis, além do que causam danos à sua própria saúde”.

Os comentários estão fechados.