Denúncia: Moradores do bairro Pontalzinho encontram-se encurralados por mendigos

Nesta segunda-feira (15), moradores do bairro Pontalzinho, na Av. Amélia Amado, nos fundos da FTC, Itabuna, procuraram a redação do Blog do Tom, afirmando que estão sendo vitimizados e ameaçados por moradores de rua.

Segundo os moradores e comerciantes, os mendigos adaptaram-se em uma casa abandonada onde proliferam uma tamanha desorganização pessoal. Fezes, lixos, drogas, odores até discussões seguidas de ameaças. Uma residente, a qual preferiu a censura, relatou: “No prédio onde moro tem pessoas idosas, crianças e mulheres, FAMÍLIAS !, essas pessoas ficam coagidas de saírem de casa. Na porta do próprio prédio são encontradas os utensílios dos mesmo, NÃO TEMOS PAZ!”

Indignados, moradores procuraram os órgãos competentes, como o Ministério Público, Assistência Social, em busca soluções  e foram informados de que não há um lugar onde possa levar esses indigentes, inclusive é uma seara onde não existe a possibilidade de futuras mudanças.

Nesse perpassar, moradores encontram-se impossibilitados sem nenhuma resposta, e de fato, não a como estar deitado em berço esplêndido. Precisa-se de uma solução em ambos os lados. “A força do direito deve superar o direito da força“, ja dizia Rui Barbosa.

Os comentários estão fechados.