Definido os dias da Semana de Conciliação em Itabuna

Como lema “Quem concilia sai ganhando”, a Semana Nacional de Conciliação acontecerá do dia 25 de novembro ao dia 06 de dezembro. Para que os mutirões tenham uma boa dinâmica, a 3ª Vara do Sistema dos Juizados da Comarca de Itabuna disponibilizará duas salas para as audiências. A OAB-Itabuna recebeu o comunicado do Juizado e já se comprometeu a apoiar o evento, mobilizando os seus inscritos, para que um grande numero participe.

De acordo com a juíza de direito, Dr.ª Rosineide Almeida de Andrade “os mutirões têm como Objetivos incentivar a conciliação processual, reduzir o volume de processos e o tempo médio de duração dos conflitos judiciais, visando garantira celeridade e efetividade da justiça”. A magistrada ressalta ainda que “a presença de advogados é condição essencial para o sucesso da Semana Nacional de Conciliação”.

O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que no ano passado cerca de382 mil audiências em todas as esferas da justiça e que cerca de 176 milacordos foram fechados, totalizando um perceptual de 49,78%.

Os comentários estão fechados.