Criança se pendura em caminhão e morre atropelada em Ilhéus

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (26) um garoto de cinco anos morreu após se pendurar em um caminhão no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. De acordo com a Polícia Civil, o motorista, que estaria com o veículo parado, disse que não viu o momento em que o menino segurou na lateral do caminhão e acabou acelerando.

De acordo com a Delegacia do município, o menino estava pendurado no caminhão estacionado. Quando o motorista ligou o veículo e deu ré, a criança caiu e foi atropelada pelo próprio caminhão.

Em depoimento à polícia, o motorista do veículo, Jomar Paulo dos Santos, afirmou que chegou a ouvir pessoas gritando “A criança caiu!”, mas não teve tempo de evitar que ela fosse atropelada. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

O caminhão estava estacionado na frente da casa do motorista, na rua Maracanã, do bairro Nossa Senhora da Vitória. Na mesma rua, mora a família da criança de cinco anos vítima do atropelamento.

Jomar chegou a chamar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o local do acidente. A criança foi levada para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos.

Os comentários estão fechados.