Correios suspendem decisão de encerrar serviços em Ilhéus e Itabuna

Mais de 2 milhões de pessoas de municípios do sul, extremo sul e sudoeste da Bahia poderão ser prejudicadas com a decisão da direção dos Correios de encerrar os serviços prestados pelo Banco Postal. As atividades nas agências podem ser encerradas a partir de janeiro em localidades como Itabuna, Ilhéus, Almadina, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Itajuípe, Porto Seguro e Eunápolis.

Banco Postal dos Correios sob ameaça.

O atendimento no Banco Postal em 12 estados, incluindo a Bahia, seria encerrado na próxima quarta-feira (11), mas foi adiado nesta quinta-feira(5) e iniciadas negociações com o Banco do Brasil, conforme nota dos Correios enviada ao PIMENTA. O Banco Postal é uma parceria da empresa estatal com o Banco do Brasil.

Se confirmada a descontinuidade dos serviços, os mais prejudicados serão moradores de municípios como Almadina, Arataca, Barro Preto, Mascote, Jussari, Santa Luzia e São José da Vitória. Moradores dessas localidades dependem do Banco Postal para saques de aposentadoria e pensões do INSS e recebimento de outros benefícios, como o Bolsa Família. Em Almadina, por exemplo, essas pessoas terão que se deslocar para Coaraci, que fica a cerca de 20 km.

A direção dos Correios alega que os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Se não houver acordo com o Banco do Brasil, somente no sul da Bahia serão fechadas agências em 40 municípios (veja lista no final do texto), que, juntos, têm cerca de 1 milhão de habitantes.

Deixar uma Resposta