Contribuinte itabunense terá até dia 13 para quitar IPTU com desconto

O atraso na entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) levou a Prefeitura de Itabuna a prorrogar o prazo dado ao contribuinte para quitar o tributo com 15% de desconto em cota única. Com a prorrogação, o prazo agora vence em 13 de abril, data também para quitação da primeira parcela.

Paulo Fontes: mais prazo para o contribuinte (Foto Pedro Augusto).

De acordo com o secretário de Finanças e Planejamento de Itabuna, Paulo Fontes, 25% dos pagamentos foram feitos em cota única. O município, de acordo com ele, emitiu 50 mil carnês de IPTU. Sem inadimplência, a arrecadação alcançaria R$ 20 milhões.

Para atualizar a data de pagamento com desconto, o diretor do Departamento de Tributos da Prefeitura de Itabuna, Emerson Carvalho, informa que os interessados devem se dirigir ao Setor para solicitar um novo Carnê ou acessar o site www.itabuna.ba.gov.br e reimprimir a via de conta única ou da primeira parcela com desconto.

2 comentários para “Contribuinte itabunense terá até dia 13 para quitar IPTU com desconto”

  1. Menezes

    Bom dia Amigo Fontes, peço-lhe encarecidamente que este dinheiro do IPTU seja utilizado em obras de melhorias na pavimentação asfáltica dos bairros, principalmente o bairro jaçanã, que viu um pouquinho deste produto raro a cerca de 20 anos atrás. Obrigado e tenha um bom governo.

  2. Japiassú

    Opa! Quanto dinheiro em? Espero que realmente seja aplicado em melhorias para nossa cidade. E por falar nisso, continua muito atrasada se compararmos a outras cidades baianas. Sou natural de V. da Conquista, e me considero um tabaunense por conta de mais de 15 anos morando por aqui e investindo na cidade. Pois bem, nesse período, minha cidade natal evoluiu muito quando no comparativo.
    Faço essas observações por que amo esta terra em que habito, estudo e ainda invisto. Ha! Ainda pago o IPTU. Passar bem!

Os comentários estão fechados.