Conheça o novo secretário de saúde de Itabuna

Prestes a tomar posse no cargo de Secretário Municipal de Saúde de Itabuna, o empresário Deivis O. Guimarães terá sua nomeação assinada e confirmada às 10h desta segunda-feira (16), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, Fernando Gomes, com as presenças do próprio mandatário, secretários e colaboradores. Deivis O. Guimarães é natural da cidade de Taubaté – SP, onde iniciou a sua vida acadêmica, mas foi no Estado do Espírito Santo que construiu sua trajetória profissional.

Formado pelo curso de Enfermagem e Obstetrícia, da Unitau (São Paulo), em 1997, o secretário passou pelo curso de Atualização Técnica em Emergências Médicas, em Utah, nos Estados Unidos, em 2004; pelo curso de Especialização em Gerenciamento de Enfermagem, pela Sobragen, em 2008; também é especialista em Auditorias e Sistemas de Regulação, curso oferecido pela UGF, no Rio de Janeiro, curso concluído em 2011. No mesmo ano, iniciou o curso de Mestrado em Fisiologia Cardíaca, pela UFES, no Espírito Santo; e em 2017, iniciou o Mestrado em Ciências Farmacêuticas, pela UVV, também no Espírito Santo, curso em andamento.

Atualmente, ele é Executivo da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos e já foi Secretário Municipal de Saúde de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, quando esteve a frente de um orçamento anual de R$ 42 milhões. Em seu currículo, também se esboça como experiência o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Anchieta, também no Espírito Santo, quando gerenciou um orçamento anual de R$60 milhões. Também já trabalho como Assessor Técnico e Subsecretário de Saúde na Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo. O cargo de Assessor Técnico foi desempenhado também na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. E também já trabalhou como Técnico Sênior da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

O prefeito Fernando Gomes observa que o secretário é um profissional que conhece profundamente as nuances do desenvolvimento de políticas públicas na área de saúde, acumulando diversos prêmios pelos resultados produzidos ao longo de sua carreira. “Eu tive a preocupação de trazer uma pessoa que efetivamente conhece essa área de maneira completa, e eu acredito que Itabuna tem condição de melhorar ainda mais na Saúde. Temos feito muito pela cidade, em quase um ano e meio, já temos cinco postos completamente reformados, inauguramos a nova enfermaria do Hospital de Base, inauguramos a UPA, melhoramos a Central de Regulação e a Policlínica Municipal e faremos ainda mais”, disse o prefeito.

Os comentários estão fechados.