Começa hoje inscrição para Minha Casa, Minha Vida em Itabuna

A partir desta terça-feira (26) até o dia 30 de janeiro estão abertas as inscrições para os 900 apartamentos do Conjunto Habitacional São José, que será construído no bairro Ferradas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Itabuna [clique aqui ou aqui]. Os imóveis serão destinados para famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e a previsão que sejam entregues no segundo semestre do próximo ano aos beneficiados.

Condomínio será construído no bairro Ferradas (Foto: Waldyr Gomes)
Condomínio será construído no bairro Ferradas (Foto: Waldyr Gomes)

De acordo com o diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência Social, Elan Barros de Jesus, a prioridade de cadastramento será para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que são moradores de áreas de risco e regiões ribeirinhas, além de idosos e portadores de deficiências. Logo após a inscrição, equipes do Serviço Social do município farão visitas para conferir as informações online prestadas pelos interessados.

Elan Barros explica que será montada uma estrutura na Secretaria da Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, para atender apenas às pessoas analfabetas e idosos que não têm habilidade em usar a internet ou não tenham nenhum tipo de acesso. “Serão distribuídas 20 senhas diárias somente para essas pessoas”, reforça, adiantando que os demais interessados devem fazer a inscrição pela internet, não precisando se deslocar para a Secretaria.

O conjunto habitacional São José contará com áreas externa e de lazer, como quadra, quiosque e parque infantil. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e áreas de serviço. O projeto prevê ainda implantação de serviços de saúde, educação e social.

Na construção do conjunto habitacional serão investidos cerca de R$ 50 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida além de investimentos do município no esgotamento sanitário e pavimentação de acesso aos imóveis. Neste ano já foram entregues cerca de mil apartamentos do conjunto residencial Jardim América I e II, no bairro Nova Califórnia.

17 comentários para “Começa hoje inscrição para Minha Casa, Minha Vida em Itabuna”

  1. Marcele

    Primeiro, será que eles não pensara que as pessoas em situação de vulnerabilidade social nem sempre tem acesso a internet… e segundo, mesmo as que tem acesso não estão conseguindo, pois a página carrega e dá erro…. falta de respeito…

  2. itera

    Bom dia tom !!
    qual pagina na internet eu me escrevo ??

    obrigada!!

    • João Paulo

      Olá!

      Pode entrar clicar AQUI e você será redirecionada para o site da Prefeitura.
      De cara você ver onde clicar para fazer sua inscrição.

      Abraços!

  3. joelma Duarte

    Tom, tenho um filho cadeirante e me escrevi uma vez e n fui contemplada, pode me passar o site para inscrição ?
    obrigada!
    beijos todos aqui somos fã

  4. alex

    bom dia olha estou tentando me escrever no endereço divulgado na internet mais o link não esta abrindo nem no site da prefeitura vê o que esta acontecendo ai obrigado!

    • João Paulo

      Acredito que o site esteja passando por instabilidade devido ao grande número de acesso, pois mais cedo eu consegui visualizar.

      Tente entrar novamente mais tarde.

  5. adriana andrade da silva

    TOM O SITE QUE ENTRAMOS SÓ DAR ERRO O QUE ESTÁ ACONTEÇENDO ?
    DA CASA MINHA VIDA

  6. vivian vasconcelos

    quero saber como faço pra me escrever pois so esta dando erro a pagina de inscriçao da prefeituraa

  7. CARLA

    ISSO É UMA TREMENDA DE UMA SACANAGEM ESTOU O DIA TODO TENTANDO ENTRAR MAS NÃO CONSEGUIR,VCS ESTÃO DE SACANAGEM COM AS PESSOAS

  8. Marcos

    Boa tarde TOM!!!Estou tentando mim escreve no minha casa minha vida desde 6:00 horas da manha e nada só da erro, já estou ficando casado de tenta….TOM veja o q ta acontecendo p favor…Desde já agradeço…

  9. isabete

    a minha irmã se escreveu nas casas da nova california
    nunca foi sortiada ela estar sem trabalho tem tres filhos pra criar
    não pode pagar aluguel..e estar preste a ir pra rua com os filhos
    com varios meses de aluguel atrasado….e ela mora na california
    e não conseguil.

  10. Eliana Alves

    26 de novembro de 2013
    Boa tarde TOM!!!Estou tentando mim escreve no minha casa minha vida desde 6:00 horas da manha e nada só da erro, já estou ficando casado de tenta….TOM veja o q ta acontecendo p favor…Desde já agradeço preciso muito moro de favor na Minas Aços Por favor mim ajunde Amigo

  11. aline

    bom dia olha estou tentando me escrever no endereço divulgado na internet mais o link não esta abrindo nem no site da prefeitura vê o que esta acontecendo ai obrigado!

  12. Rayne

    Eu conseguir mim escrever agora é so fica na torcida pra conseguir minha casa pois preciso muito. Seja o que Deus quizer. amém

  13. Thyago R'

    O motivo foi que a queda de uma árvore provocou danos ao cabo de fibra ótica da rede de internet que serve à Prefeitura de Itabuna, segundo a OI. Com isso, o site para inscrições no programa ficou fora do ar. Vejam mais em: http://tomribeiro.blog.br/chuva-atrasa-inscricoes-minha-casa-minha-vida-em-itabuna/

  14. alex

    Boa noite tom olha o site do minha casa minha vida e o da prefeitura continua não abrindo
    aparece uma espécie de endereço de ip e o google não consegue encontra a página ver o que acontecendo pra gente desse jeito fica dificil se escrever e a população precisa. OBRIGADO

  15. William

    Tom Boa tarde gostaria de saber se as inscrisoes form suspença ou esta fora do ar mesmo pois quando entramos no site da prefeitura de itabuna a pagina nao abre so dar erro, sera que vc pode nos esplicar se esta acontecendo algo? Boa Tarde e susseso na sua carreira.

Os comentários estão fechados.