Chuvas provocam mortes e deixam dezenas de desabrigados no sul da Bahia

As fortes chuvas que têm caído na região nos últimos dias provocaram muita destruição em vários municípios do sul da Bahia, entre os quais Itabuna, Ilhéus e Coaraci, onde três pessoas morreram na noite de ontem (03).

Os corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (04). Uma das vítimas foi Roniele Silva dos Santos, de 26 anos, que morava no distrito de Itamotinga, em Coaraci. Os amigos dele foram identificados até o momento como Van de Severino e Mirréis.

Um quarto rapaz, conhecido como Sinho, conseguiu escapar e sofreu apenas ferimentos leves. Os jovens estavam seguiam de carro com destino à fazenda Mundão para transportar outra pessoa que os aguardava, quando o veículo foi arrastado pela enxurrada.

Itabuna
Em Itabuna, a situação também é crítica. Segundo a Defesa Civil, até o fechamento dessa matéria, as chuvas já haviam deixado 60 famílias desabrigadas.

O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, informou essas famílias serão levadas para o colégio Imeam (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron).

Deslizamentos de terras, alagamentos e muitos prejuízos foram registrados em inúmeros pontos da cidade. Flagrantes feitos por internautas mostram como ficaram locais como os Condomínios Jubiabá e Gabriela, no bairro Nova Ferradas, que se transformaram em verdadeiros piscinões. “Os moradores do Jubiabá, por exemplo, estão ilhados e só poderão sair depois que a água baixar”, observou Yuri.

Na Rua de Palha, casas foram invadidas pelas águas, causando muitos transtornos. Na região da Bananeira muitas residências também foram alagadas durante a madrugada. Em vários bairros há riscos de desmoronamentos, como o Parque Boa Vista e Maria Pinheiro.

Deixar uma Resposta