Cerca de 600 alunos participam da Copa CEI de Futsal de Itacaré

Criado com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte e também levar arte, cidadania e valores sociais para os estudantes da rede municipal de Itacaré, o Projeto Copa CEI de Futsal realizou mais uma rodada no último sábado. Dessa vez o time do Ajax enfrentou o Audax e a equipe do Corinthians jogou contra Os Palas. Já o Futebol Arte disputou contra a equipe do PSG. E no próximo sábado, dia 19, pela tabela do 6º e 7º anos, o time do Dragão Dourado vai enfrentar a equipe do Itacarezinho, enquanto que a Prainha joga contra a Ilha Bela. Já a Elite pega o Itacaré FC.

E esse ano o projeto conta com a participação de cerca de 600 estudantes, sendo 300 em cada semestre, com disputas entre os alunos do 5º, 6º e 7º anos e também entre os do 8º, 9 e eixos. O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Juventude Esporte e Cultura, do diretor do Centro Educacional, José Augusto, e do assessor de Planejamento, Cleber Miranda.

De acordo com os idealizadores do projeto, os professores Nilson Souza, Miller Palafoz, Jaqueline Souza e Rafael Barros, a proposta é não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos. Tudo isso, segundo eles, reforça cada vez mais o compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com os jovens da cidade, investindo em educação e esporte e ocupando nos horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos.

Deixar uma Resposta