A Casa das Artes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) iniciou na última terça-feira (1°), a abertura das atividades do ano de 2016. Cerca de cinco mil alunos foram matriculados nas unidades Centro, Sarinha / CSU, e nas extensões nos bairros Urbis IV, Parque Boa Vista, Monte Cristo, Santa Inês e Ferradas.
De acordo com o presidente da FICC, Roberto José, o projeto está transformando vidas de jovens e crianças que vivem em vulnerabilidade social. “Olhar para esses adolescentes e ver que através de um instrumento musical, suas vidas podem ser modificadas é gratificante”. Roberto explicou ainda que o objetivo é expandir o projeto para outros bairros de Itabuna, inserindo crianças, jovens e adultos em ambientes de aprendizagem e cidadania.
Para Claudio Macedo Lima (50 anos), aluno do curso de Espanhol da Casa das Artes – Unidade Centro, “aprender um novo idioma é essencial na vida de uma pessoa. E quando o curso é de boa e qualidade e gratuito não podemos perder a oportunidade. Esse é o meu segundo ano fazendo parte da família Casa das Artes; no ano de 2015 fiz aulas de inglês e esse ano optei por cursar espanhol”, disse Lima.
Os cursos oferecidos na Casa das Artes são Violão, Violino, Teclado, Canto, Percussão, Bateria, Dança de Salão, Hip-Hop, Artes Marciais, Ballet, Teatro, Desenho & Grafite, Artes Digitais, Xadrez, Espanhol e Arte & Cerâmica. As informações completas sobre os cursos podem ser obtidas na sede da FICC (Praça Laura Conceição, 339 – Centro) ou pelo telefone 3613 4915. Todos os cursos são gratuitos.