Carro invade gramado do Congresso Nacional em Brasília

Detalhe mostra carro destruído após o capotamento do lado da Câmara, no Congresso Nacional (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Detalhe mostra carro destruído após o capotamento do lado da Câmara, no Congresso Nacional (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Na manhã desta quarta-feira (22) um carro caiu no fosso do Congresso Nacional em Brasília. O motorista seguia pela Praça dos Três Poderes quando perdeu o controle e quase invadiu o prédio. O homem, que havia consumido bebida alcoólica, teve ferimentos leves.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, tanto o motorista, de 27 anos, quanto o passageiro, de 17, têm passagem na polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça.

Dentro do veículo foi encontrado um garrafão de vinho. Os dois foram levados para prestar depoimento na própria Polícia Legislativa, no prédio da Câmara.

A assessoria informou que o homem deve ser levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) depois de passar pelo Instituto Médico Legal. Ele será preso por ter dirigido alcoolizado e por corrupção de menor, já que ofereceu bebida alcoólica ao adolescente.

O carro caiu no fosso da Câmara entre uma lanchonete e o gabinete da Liderança do PT, que acabou tendo um vidro quebrado. Partes do automóvel ficaram espalhadas pelo gramado. Uma das rodas se desprendeu do veículo.

Os comentários estão fechados.