Carnaval 2014 de Itabuna é oficialmente anunciado

Nesta sexta-feira (27) em Itabuna carnavalescos, imprensa, agências de publicidade e dirigentes municipais participaram hoje do pré-lançamento do carnaval 2014, que retorna à cidade depois de sete anos. Com o tema “A Alegria Está de Volta’, o carnaval será realizado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a iniciativa privada em forma de patrocínio no período de 13 a 16 de fevereiro.

Anúncio do novo carnaval de Itabuna (Foto: Pedro Augusto)
Anúncio do novo carnaval de Itabuna (Foto: Pedro Augusto)

O pré-lançamento aconteceu no Tarik Fontes Plaza Hotel. Segundo a programação, no dia 13/02 acontece a Lavagem do Beco do Fuxico com blocos culturais, afoxés e baianas e dos dias 14 a 16/02 serão realizados shows com atrações nacionais e regionais, com desfile de blocos e programação infantil nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

A expectativa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo é que pelo menos 100 mil pessoas participem da festa a cada dia. O secretário José Humberto Martins acredita que a festa vai marcar e atrair foliões de todo o estado, especialmente das cidades circunvizinhas. José Humberto prevê que o Carnaval da Alegria vai dinamizar o comércio local, seja formal ou informal, além de aquecer o setor hoteleiro e gastronômico de Itabuna.

Durante o lançamento do evento, José Humberto deixou claro o empenho da comissão organizadora com o planejamento da segurança para o evento. “Toda a estrutura é pensada para oferecermos o máximo de segurança e organização. Há seis meses dialogamos com a Polícia Militar sobre as possíveis estratégias”, relatou.

Imprensa reunida (Foto: Pedro Augusto)
Imprensa reunida (Foto: Pedro Augusto)

Da mesma maneira avalia o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, que afirmou que a segurança será a preocupação número um da organização. “A Polícia Militar deve usar detectores de metal nas entradas do circuito, que será todo monitorado por câmeras de segurança”. Também membro da coordenação da festa, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, destacou a tradição de Itabuna em festejos de carnaval. “É importante resgatarmos o carnaval”, afirmou.

O Carnaval da Alegria ganhou jingle especial, de autoria do músico Fernando Caldas, lançado na manhã desta sexta-feira (27) juntamente com a logomarca, produzida pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna. Como parte do evento de pré-lançamento, os cantores Kokó, da banda Lordão, e Eugênio Lopes, da banda Amor a Dois, deram uma palhinha e uma idéia da alegria que será a marca do carnaval antecipado de Itabuna em 2014

O evento terá apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. O anúncio das atrações confirmadas para a festa será feito no dia 14 de janeiro. Para organização a Prefeitura montou uma comissão especial com a secretaria da Indústria, Comércio e Turismo; (FICC), secretarias de Planejamento e Tecnologia e Comunicação.

2 comentários para “Carnaval 2014 de Itabuna é oficialmente anunciado”

  1. maria

    isso e uma falta de respeito com o povo itabuna precisa e de saude e segurança e nao de mais uma porta para a bandidagem agir!esses governantes fazem issso poque nao tem q dormir na fila de um posto de saude para ser atendido ou estao com parentes morrrendo por falta de atendimento! sai um ruim entra outro pior!

  2. lopes dri

    Maria relaxi deixa o povo se diverti

Os comentários estão fechados.