Caminhonete que transportava estudantes se envolve em grave acidente na estrada entre Uruçuca e Serra Grande

Uma caminhonete D20 que transportava 9 crianças se envolveu em um grave acidente na tarde desta terça-feira (3), por volta das 12h40, na estrada rural que liga Uruçuca a Serra Grande. Uma adolescente de 16 anos identificada como Jacqueline Santos Lira morreu no local. Outras oito crianças ficaram feridas e foram socorridas para unidades hospitalares. Cinco foram atendidas no Hospital Costa do Cacau em Ilhéus, e três no posto de saúde de Serra Grande, todas passam bem e foram liberadas.

De acordo com informações, o motorista do carro, identificado como Raimundo, conhecido como “Mundão”, perdeu a direção do veículo em uma curva na região de Águas Claras, após faltar freio no veículo, que acabou tombando em uma ribanceira. O veículo, uma caminhonete “pau de arara”, em péssimas condições, servia como transporte escolar para as crianças. Na carroceria havia bancos para as crianças sentarem e era coberta com uma lona.

Segundo o Prefeito de Urucuça, Moacyr Leite, a caminhonete era o único meio de transporte que conseguia pegar os alunos no distrito de Águas Claras e levar para a Escola em Serra Grande. Informou ainda, que o veículo passava por manutenção periodicamente. A prefeitura informou também que está dando toda assistência para as famílias das vítimas e que a causa do acidente será investigada. O corpo de Jacqueline foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

Deixar uma Resposta