Bandas vão agitar o 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Uma série de shows vão movimentar a cidade na 5ª edição do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”, que acontecerá e 12 a 15 de julho na avenida Castro Alves. Na lista de atrações estão as bandas Skanibais, Padre Ednaldo e Amigos, Marcos Abaga, Trio Baianado, Ronara Criola, Bruta Raça e Os Baiunos. O evento vai contar ainda com palestras, cozinha show, roda de conversa, feira da agricultura familiar e a Feira Gastronômica, com 25 pratos inscritos especialmente para a festa, com preços de até R$12,00.

De acordo com a programação de shows, na quinta-feira, logo na abertura do Festival Gastronômico, se apresentam as bandas Skanibais e Padre Ednaldo e Amigos. Na sexta será a vez de Marcos Abaga e Trio Baianado. No sábado a animação fica por conta de Ronara Criola e Bruta Raça e no domingo, encerrando o festival, se apresenta o grupo Os Baiunos.

Este ano o tema será Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local. Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos chefs e cozinheiros locais.

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré incentiva os restaurantes locais a apresentar pratos com riqueza de sabores, além de shows musicais, apresentações culturais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.

Deixar uma Resposta