Após cancelar Carnaval de Ilhéus, Prefeito fala em festa de aniversário prolongada

O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), prometeu uma festa prolongada no aniversário da cidade este ano após o Carnaval ser cancelado por falta de recursos. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (29), ele comentou que o município passa por dificuldades financeiras e preferiu este mês investir no setor de saúde.

Dia 28 de junho vamos fazer um São João, São Pedro, Dia da Cidade mais prolongado“, comentou o prefeito, que também falou em fazer quatro dias consecutivos de festejos. “Estamos nos planejando para fazer um grande evento, do jeito que Ilhéus merece“, afirmou.

Segundo ele, a prefeitura vem enfrentando problemas inclusive para pagar o salário dos 5 mil servidores da cidade. “Carnaval era nossa vontade fazer, mas infelizmente com um orçamento de 700, 800 mil, nós optamos por reformas nos postos de saúde do município“, disse.

Marão afirmou inclusive que a prefeitura vem pagando recentemente dívidas parceladas para manter o município apto a receber investimentos federais e estaduais. Nesta segunda, o prefeito participa de um evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) para divulgação do programa ‘Internet para Todos’. Também estão no local o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e o senador, Otto Alencar, presidente estadual do PSD.

Marão respondeu às críticas sobre o transporte público em Ilhéus, lembrando que a cidade recebeu recentemente 20 novos ônibus com wifi e ar-condicionado. “Pela primeira vez na história, ao conceder o aumento nós exigimos uma melhoria na qualidade do transporte coletivo“, comentou, ressaltando que a prefeitura ainda busca outras formas de melhorar o sistema de transporte coletivo.

Os comentários estão fechados.