Apesar das dificuldades a Trifil continua acreditando em Itabuna

ricardoA Trifil é uma fabricante brasileira de moda íntima com uma fábrica sede em Guarulhos, no estado de São Paulo, e com uma unidade fabril em Itabuna, na Bahia. A empresa é líder no segmento e pioneira em explorar a tecnologia “sem costura” no Brasil. A companhia contempla 10.000 famílias diretas e indiretas em Itabuna e região.

O mercado têxtil nacional vive situações indesejáveis que preocupam investidores. As indústrias brasileiras enfrentam grande concorrência com produtos importados da Ásia e que com os encargos sociais no Brasil, adicionada a carga tributária torna nossa indústria pouco competitiva, ameaçando a geração de empregos.

A fábrica da Trifil está implantada em Itabuna há 13 anos e objetiva instalar novos setores no parque fabril. Dessa forma, abrindo novos horizontes e novas perspectivas para elevação de empregos na cidade. Entretanto, para que este “sonho” possa se concretizar é necessária à ajuda do Governo do Estado, Prefeitura de Itabuna e iniciativa privada para a contratação de mão de obra e geração de emprego e renda.

O comércio de Itabuna, que chegou a ser o segundo do estado, hoje amarga uma depressão nunca vista em sua história, mas tenta reagir com melhores serviços e novos produtos. O efeito cascata abolou empresas como a Trifil. A companhia enfrenta dificuldades constantes, porém, continua acreditando em Itabuna com polo fabril da empresa.

Projetos para beneficiar os 2.500 funcionários da casa já estão em andamento.

4 comentários para “Apesar das dificuldades a Trifil continua acreditando em Itabuna”

  1. Fabiana

    Trabalho há 4 anos nessa empresa e vejo que realmente eles estão preocupados, principalmente com o bem estar de seus colaboradores. As coisas melhoraram muito por aqui desde a chegada de um novo diretor, que ouve os funcionários e de uma maneira bastante humana e trata a todos com muito respeito. Tenho orgulho de trabalhar aqui.

  2. Rodrigo

    eu to gostando da trifil, entrei tem uns 7 meses e toh consiguindo manter as coisas aqui em casa em dias,

  3. anonimo

    q nada rpz a empreza ta mais ou menos mais nos trabalhadores precisamos er do apoiu deles.

  4. montargil...

    eh uma ótima empresa… trabalhei nela e sai a cerca de oito meses… mas sonho em retornar… me fez muito bem….pessoas como “Fabiana nos faz sr utiu e respeitada!'”

Os comentários estão fechados.