Análise crítica

Nos últimos dias estamos vivenciando, umas grandes manifestações que vem se tornando umas das principais manchetes dos Jornais do Sul da Bahia. No inicio, um dos motivos desagradável é o conflitos recentes entre os índios e os produtores rurais, uma das principais causas dessa revolta popular é a pacificação do local para impedir confrontos futuros.

Esse conflito ocasionou o inicio de insatisfação da população, quando ocorreu triplo homicídio, onde hoje os índios ocupam os diversos territórios rurais e fazendas. O principal centro de todas essas manifestações esta concentrado na cidade de Buerarema. As posses dessas terras são classificadas pelos índios como a “recuperação de um solo sagrado” foi uma das principais formas encontradas pelos Tupinambás para pedir do governo federal uma solução do processo de separação da Terra Indígena.

O governador do Estado da Bahia fez um anuncio recentemente sobre a multitarefa de um instrumento que garantia da lei e da ordem na cidade de Buerarema, declarou também, que a situação vem fugindo do controle e pondo em risco a segurança da população.

Por: Crislane Santos Silva – Estudante de Jornalismo

Os comentários estão fechados.