Alunos fazem manifestação em frente ao colégio CISO

Nesta manhã de quinta-feira (19) os alunos do colégio CISO, em Itabuna, estão fazendo uma manifestação reivindicando horários para fazerem as provas finais. Segundo eles, a diretora não determinou um horário fixo, o que faz com que os alunos cheguem cedo demais e ficam expostos nas ruas, correndo risco, sendo que a localidade é famosa por sofrer constantes assaltos.

Alunos fecharam rua do CISO (Foto: Ednaldo Pinto)
Alunos fecharam rua do CISO (Foto: Ednaldo Pinto)

O colégio encontra-se fechado e os estudantes estão parando a rua. A Polícia Militar está no local para garantir a segurança e disseram que os estudantes estão em seus direitos.


4 comentários para “Alunos fazem manifestação em frente ao colégio CISO”

  1. mira

    falar a verdade esses estudantes não estão em seus direitos ,ninguém mandou chegar atrasado na escola eugenio está certo em fecha a escola.

  2. Mackson

    Amigo Tom Ribeiro, sou funcionário do Colégio Sesquicentenário -CISO. Assisto todos os dias ao seu programa. Acabo de ler esta reportagem a respeito do protesto ocorrido a frente do colégio, mas com muito pesar, e até mesmo muito admirado pelo quanto a reportagem demonstra tendenciosa e pouco democrática, (pelo menos aqui no blog). O horário de entrada dos alunos é 7:00h, com tolerância 7:15h, excepcionalmente em semana de prova 7:30h. O texto relata que os policiais afirmaram que os estudantes têm direitos, e particularmente concordo, pois num país dito democrático a liberdade de expressão é dada a todos. Passa a ser um problema a forma como fazemos uso dela. E aqui, houve a falha de não escutar o direitor antes da publicação do texto. Aqui ressalta-se, o regulamento da escola deve ser cumprido, ou se entregue a anarquia. Fui aluno do Ciso por 7 anos e nunca fui prejudicado por questão de horário. Os pais precisam estar mais presentes na escola e controlar a frequência e o cumprimento de horários dos seus filhos. A respeito da segunda chamada das avaliações aos alunos será garantido conforme os casos previstos em lei.

  3. Lavynia Habib

    Rpz, Eugenio Deixou uma menia entra porque tava com a mãe, mais os outros alunos não entraram isso e injustiça

  4. Anonimo

    O colégio em dia de prova realmente não tem horário fixo, ontem abriu 8:00h e fechou as 8:40, já hoje abriu as 7:30h e fechou 7:40, as únicas pessoas que estão apoiando isso é os funcionários que são puxa sacos dos diretores. Eu estudo no colégio a 6 anos e sempre foi essa desorganização. Eu conseguir fazer minha prova, mais apoio meus colegas. Genilda em entrevista afirmou que o horário estava na parede e foi avisado na sala de aula, pura mentira pois os alunos chegam 7:00h no colégio e ficam exposto no meio da rua, 30 minutos ou até mesmo 1 hora, que seja feita a justiça.

Os comentários estão fechados.