Aluna é assaltada na porta da Faculdade em Itabuna

tiro_wallpaper

Em contado com nossa redação, estudantes da UNIME denunciam a falta de respeito e de segurança para os alunos da instituição, que fica a merce de bandidos. Frequente há assaltos na Avenida José Soares Pinheiro, nesta quarta-feira (28) não foi diferente, uma aluna  foi assaltada na porta da Faculdade no Campus I e o assaltante chegou a adentrar ao local armado.

Segundo informações de uma aluna, no momento que o bandido assaltou e entrou armado na instituição, os guardas da guarita saíram correndo. “Não temos ronda policial escolar, não temos segurança e pagamos caro na mensalidade, agora estamos com medo de ir pra faculdade por conta dos acontecimentos. Gostaria de expor a indignação como aluna, com o descaso para nós estudantes“, disse.

Em menos de um mês houve dois assaltos envolvendo alunos, o primeiro foi no ponto de ônibus em frente a Faculdade, com uma aluna, que ficou em prantos e desesperada. No local não há segurança, é escuro e os matos cobrem o ponto de ônibus, onde inclusive já foi encontrado um cadáver no matagal atras do ponto. Porém ontem foi o que mais assustou os alunos, ao deparar com o bandido armado dentro da instituição.

Os alunos cobram da UNIME um posicionamento em relação a esses assaltos e que medidas cabíveis sejam tomadas. “A falta de segurança é tão absurda que qualquer individuo tem acesso ao interior da faculdade. Nos alunos gostaríamos que a policia fizessem mais rondas na localidade”, disse Aluno.

Atualizada às 21h37min

A nossa redação foi informada que uma viatura da Polícia Militar juntamente com um carro de uma empresa de segurança permaneceram na porta do Campus I, desde às 18h40 até o termino das aulas, nesta quinta-feira (29).

O intuito era coibir qualquer ato de violência que pudesse novamente acontecer por criminoso (s). A noite foi tranquila e os universitários sentiram-se seguros com a presença da PM.

17 comentários para “Aluna é assaltada na porta da Faculdade em Itabuna”

  1. Estudante

    Eu tbm sou estudante de la, e presenciei o acontecido ontem. Foi a maior correria, além do medo que ficamos de acontecer alguma tragédia.. Pagamos caro na faculdade pra não ter segurança nenhuma. Ficam uns homens la de terno que a faculdade diz ser “segurança” mas na verdade são os primeiros a correr. Até roubo de moto ja ocorreu la dentro da faculdade. Maior falta de respeito com nós estudantes.

  2. Estudante

    A estudante chegou a cair da moto e se machucou!!!! Dentro do Campus I.

  3. aluna

    tambem sou aluna da unime e realmente precisamos de mais segurança no turno da noite urgente

  4. Aluno

    Pior disso tudo é sentar com os coordenadores da UNIME, cobrar uma melhoria da segurança e ver que nada disso muda. Esse assalto nõ foi o primeiro, nem será o último, já houveram outros furtos também dentro das salas de aula e nada foi feito!
    Estudo na UNIME e tenho vergonha dessa estrutura.

  5. Aluna

    Realmente estamos protegidos por Deus, o acesso é totalmente aberto, os seguranças não observam quem entra nem quem sai, não existe um controle de quem é aluno ou não, portanto a segurança é zero. Precisamos de uma colocação da faculdade em relação a isso, pois saímos de nossas casas já temendo que o pior aconteça.

  6. Estudante

    Devem ser tomadas providências urgentes!Afinal de contas estamos indo estudar sem garantia de segurança nenhuma,é uma tremenda falta de respeito com os estudantes,ficamos assustados e receiosos.Queremos ter tranquilidade pra conseguir estudar,estamos arriscando nossas vidas!!

  7. Outro

    Porque não estuda na FTC então? eu estudo lá e fui assaltado na saída também,! segurança publica é dever do governo do estado e não da faculdade! um bandido armado pode adentrar em qualquer lugar, inclusive em bancos, shoppings… o dever é da POLICIA!!!! parem de ficar procurando coisas pra ficar reclamando, vcs estudam em uma otima faculdade, estruturada. Mas infelizmente, nada é perfeito, e outra, parem de ficar falando que pagam caro. pois vocês estão estudando na Unime por causa do governo! menos de 20% realmente paga a faculdade, 80% é tudo FIES!

  8. Conhecedor

    Amigos, vcs estão equivocados, a unime, alem de instituição de ensino particular, tambem é publica, são ofertados, serviços de psicologo, Juridico, Fisioterapia, Biblioteca, e outros, abertos a comunidade. Não há como controlar quem entra e quem sai, são mais de 10 mil alunos, fora a comunidade e funcionários. Segurança Publica é uma função do governo do estado! Parem de reclamar, e agradecam a Deus a oportunidade que o FIES te dá, pois sei que poucos conseguiriam pagar uma mensalidade de 1.000,00.

  9. estudante

    Se até os “seguranças” correram
    Quem irá nos proteger?
    Foi uma loucura ontem!

  10. Estudante

    80% é tudo Fieis,tudo bem,vai você acha que Fieis é de graça? No final do curso quem tem Fieis paga bem mais caro do que quem paga faculdade sem Fieis,porque além do Fieis no final do curso,pagamos R$ 50,00 de 3 em 3 meses,fora os juros no final de tudo.Saiba das coisas antes de ficar querendo defender com informações erradas.

  11. Estudante

    Eu concordo com a última fala do aluno , realmente estamos sem nenhum tipo de segurança , tanto no campus I quanto no II , já que o acesso a faculdade não é restrito possibilitando a entrada de qualquer pessoa.Necessitamos de mais rondas naquelas mediações da J.S Pinheiro.

  12. Renata

    Engraçado, eu achei que todos que tem FIES, iriam pagar seus financiamentos… que bom que quando eu sai da faculdade não precisarei pagar nada… Vá se informar… Tu sabe de nada inocente…

  13. Aluno

    é uma falta de respeito para com nós alunos.. Pagamos tão caro e não temos uma segurança de qualidade!! os seguranças são os primeiros a correrem. Sem contar tbm q a instituição não oferece nem uma água de qualidade, afinal só um unico bebedouro que funciona o que da acesso a biblioteca, os lanches, doces são super caros e ainda por cima foi proíbido as vendas de lanches que alguns alunos levavam para vender nas salas!

  14. Estudante

    Muita falta de respeito com os alunos, sou aluna da instituição e vejo todos os dias os perigos que corremos sem profissionais capacitados! Fui roubada dentro da biblioteca, levaram meu celular que estava dentro da bolsa e ninguém resolveu nada, independente se foi um aluno ou não, a faculdade tinha que dá conta, pois enchem a biblioteca de câmeras e nada funciona, a resposta que me deram foi, que as câmeras naquele dito dia estavam em manutenção, quanto coincidência, né?! Logo no dia que fui roubada! Queremos segurança e respeito, pagamos mensalidades altas e queremos retornos.

  15. Aluna

    Desde quando o FIES é grátis ????? que comentário idiota desse tal de (outro) !!!!! Depois eu vou pagar O FIES no mesmo valor que é a mensalidade cara !!!

  16. Estudante Campus II

    A noite ficam uns seguranças parecendo umas estátuas vivas, que eles e nada são a mesma coisa, aquele estacionamento que tem atrás da faculdade no campus II É UM VERDADEIRO DESERTO, UMA TOTAL ESCURIDÃO, se um bandido quiser matar, assaltar, estuprar ou sei lá o que com alguém ele consegue sem nenhuma dificuldade.
    FACULDADE VAMOS FAZER O REQUERIMENTO QUE A POLICIA PEDIU PARA FAZER RONDA LÁ, É OBRIGAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E NÃO DOS ALUNOS.
    QUEREMOS SEGURANÇA!!!

  17. estudante campus II

    Olá Tom, boa tarde! Precisamos de mais segurança tanto no Campus I, quanto no Campus II. Então temos também, um grande problema com a questão do transporte público. Pessoas do Bairro California e Jaçanã tem que esperar 50 minutos, e além de tudo, os ônibus não oferecem nenhum tipo de conforto, e pra piorar a situação os ônibus saem daqueles pontos tão cheios que por falta de espaço ficam vários alunos aguardando outro! Então gostaríamos que você juntamente com a sua equipe, faça uma matéria mostrando os problemas do transporte em Itabuna.
    Obrigado, abraços!

Os comentários estão fechados.