Aberto ciclo de eventos do Ministério Público, em Ilhéus

Foram abertos oficialmente, na noite de quarta-feira, 24, o III Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos; o I Congresso Integrador Nacional do Programa o Ministério Público e os Objetivos do Milênio e a XVI Semana Jurídica da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

A série de eventos, que é composta por oficinas, mesas de discussões e palestras, se estende até sábado, 26, no hotel Praia do Sol e na UESC, em Ilhéus.

As atividades visam discutir, refletir, socializar, estimular e fortalecer os Direitos Humanos, com o foco na plataforma desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), resumida nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O promotor de justiça, Clodoaldo Anunciação, idealizador do evento, falou sobre as expectativas. Nossa meta, de integrar instituições e pessoas, está sendo alcançada. Conseguimos reunir consagrados representantes do poder judiciário, instituições filantrópicas e educadores, além de ter conseguido grande participação popular. Com essa articulação, unimos a academia com o cidadão, visando potencializar a efetivação dos direitos humanos.

Dentre as atividades realizadas ao longo do dia, Anunciação destacou a Feira de Saúde promovida pela Fundação José Silveira, Day Horc, Rota e Santa Casa de Itabuna. “Essas instituições estão atuando integradamente para garantir mais saúde e cidadania à população de Ilhéus”, comemorou o promotor.

A Feira de Saúde, que acontece até sexta-feira, 25, no estacionamento da UESC, oferece atendimentos gratuitos em urologia, cardiologia, ginecologia, pediatria, clínica médica, odontologia e nutrição. Na oportunidade, também serão oferecidas palestras sobre prevenção do câncer de mama e próstata, além de orientações e em relação à tuberculose.

Os comentários estão fechados.