Comércio de Itabuna abre na segunda, Prefeito diz que sofreu Pressão

“Segunda-feira (dia 08), o comércio de Itabuna vai estar aberto.” Eu vou mandar abrir normalmente, das nove da manhã às quatro da tarde”, disse Fernando Gomes, por telefone, ao BALANÇO GERAL DA RECORD.

O prefeito conversou com Tom Ribeiro, no Balanço Geral, programa da TV Cabrália, quando anunciou a reabertura do comércio itabunense.

Eu não aguentava mais a pressão dos empresários. Os comerciantes inclusive elaboraram um plano de abertura e me apresentaram. Vai abrir tudo na segunda-feira e eles vão ter que obedecer as regras, como uso de álcool em gel e mascaras. Quem são cumprir eu mando fechar”, afirmou.

O setor comercial itabunense está fechado há mais de oitenta dias. Durante o período, o prefeito determinou o toque de recolher à noite. As autoridades sanitárias e a Imprensa estão alertando à população, mas a cidade registra ate o momento quase mil casos de contaminação. Em conversa horas depois na tarde desta terça-feira, por telefone. O secretário de saúde do Estado Fábio Vilas boas disse: ” Sou contra abertura do comércio, e tem gente por trás disso fazendo politicagem”. Nesta quarta-feira, 03 o prefeito Fernando Gomes fala ao vivo no BG e por telefone o Fábio Vilas Boas. Em nota, o ministério publico exige dentro de 48 horas, as medidas de proteção que serão adotadas pelo município. Em uma Live no mês passado com o apresentador Tom Ribeiro, Gomes disse também: ” já recebi ameaças de empresários para abrir o comércio”.

Os comentários estão fechados.